quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

ORAÇÃO

A oração é conceituada como o ato de falar com Deus. E este conceito não deixa de contemplar efetivamente a ação de orar, já que transmite a Deus a expressão pessoal dos nossos sentimentos e pensamentos.

Recorrendo ao site de pesquisas encontramos alguns tipos de orações, que estão divididas em quatro, são elas:

- a petição: “quando pedimos a Deus aquilo que necessitamos nas nossas vidas: “o pão nosso de cada dia dá-nos hoje”. Dá-nos o que é preciso para sobreviver: um teto sobre as nossas cabeças, um emprego, etc. As petições são, geralmente, em benefício próprio, apresentando ao nosso Pai celeste as nossas necessidades, na certeza de que Ele proverá.”


-a persuasão – oração insistente e cheia de fervor que é feita até que uma reviravolta aconteça, seja na sua vida pessoal, seja na vida de outra pessoa (intercessão). Exemplo: fé para uma cura emocional ou física.

- a intercessão – é o amor de joelhos, em oração pelos outros. É uma súplica em favor de uma outra pessoa, na qual nos colocamos no lugar, isto é, fazendo orações de confissão, etc., identificando-nos com os pecados daquela pessoa por quem oramos.

- o agradecimento – é a oração na qual se agradece a Deus por todas as coisas na sua vida. Devemos dar graças em todas as circunstâncias, agradecendo pela proteção, a provisão, a bênção de Deus e, sobretudo, pelo seu filho.


A oração portanto é o meio de comunicação que temos para manter contato com Deus Pai, ele nos ouve e nos responde através de fatos do dia-dia e de suas palavras na Bíblia sagrada. Ele nos acalenta, nos fortifica, nos proporciona paz e leveza. Não há uma forma maior de conforto senão a conversa e desabafo com o Pai. Através desse ato nós entregamos nossos problemas, nossas aflições, nossa alegrias, nossos orgulhos e pedimos orientação para nossas atitudes.

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que esquadrinha os corações sabe qual é a intenção do Espírito: que ele, segundo a vontade de Deus, intercede pelos santos.” (Romanos 8:26-27)

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo