terça-feira, 17 de outubro de 2017

Preparação para o Festejo de Nossa Senhora da Penha

Após a belíssima festa da padroeira da nossa Paróquia, Santa Terezinha do Menino Jesus, que encerrou dia 1º de Outubro, iniciaram-se os preparativos para a festa da padroeira da nossa comunidade, Nossa Senhora da Penha.
Tema: "Maria, em seus 300 anos de missão, desperta em nós o cuidado com a criação." 

Segue nosso cartaz:


Todos os comunitários das pastorias tem se envolvido na pintura e limpeza geral da Igreja, na divulgação do festejo pelas ruas do bairro. E já se iniciou o tríduo de preparação para o festejo, conforme a divulgação abaixo:


Abaixo você pode ver a camisa do festejo deste ano, ainda temos à venda!


O tema deste ano remete aos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Parnaíba, que deu à Maria o título de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Este ano a  Igreja nos convida a intensificar nossa devoção a Nossa Senhora, especialmente através da oração do Terço. O próprio Jesus nos deu-a como Mãe diante de sua cruz (João 19), ela que gerou Jesus, e nos convida a também gerá-lo em nosso coração; ela que nos convida ouvir a voz de Jesus, dizendo "Fazei tudo o que Ele vos disser!" (João 2); ela que permaneceu com Jesus até o último suspiro, nos convida a sofrer junto com Cristo pelos nossos pecados arrependermo-nos, e enfim, ela que esteve com os apóstolos na descida do Espírito Santo, nos convida a nos deixarmos guiar por este Espírito para sempre fazer a vontade de Deus!


No blog, conheça um pouco mais sobre as verdades de fé que nossa Igreja ensina sobre nossa mãe Maria: http://penhasacavem.blogspot.com.br/2017/10/dogmas-marianos.html
Informe-se na comunidade sobre a programação. Que este Festejo possa ser proveitoso para todos, e seja uma oportunidade de conhecer e viver melhor a nossa fé! 

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo