segunda-feira, 19 de junho de 2017

Encontro Arquidiocesano do Dízimo







Neste dia 18 de Junho de 2017, ocorreu na Associação Cristo Rei (Sede da Renovação Carismática) a Formação Arquidiocesana do Dízimo com Tema: "Maria serva fiel, ensina-nos a partilhar". A formação contou com a participação do missionário André dos Santos de Salvador/BA, que compartilhou um pouco da sua experiência na Pastoral do Dízimo, nos ajudando a compreender melhor a importância do Dízimo na Igreja Católica. Ele referiu-se ao Dízimo como "sinal de conversão" e incentivou quem ainda não é dizimista a vivenciar esta experiência com Deus, como sinal de fé na caminhada cristã. Precisamos segundo a fala do palestrante André, sermos dizimistas por amor e pela graça! E não por obrigação.
A contribuição por meio do dízimo precisa estar baseada na correta compreensão das dimensões e fundamentada na formação Bíblica, Cristológica e Eclesial. Essa compreensão garante que a ação de ser dizimista se situe no âmbito da fé cristã como sinal de conversão e de evangelização!
A Paróquia Santa Terezinha foi representada através da participação dos agentes do dízimo de nossas comunidades.
A formação teve o objetivo de aperfeiçoar e fortalecer o conhecimento acerca do tema tratado, não só para os agentes mas também para os vários dizimistas que marcaram presença no evento.
Por: Pascom Penha

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo