QUARESMA: Tempo de união mais íntima com DEUS!
Esta mensagem que segue abaixo é fruto de uma oração, são palavras sopradas por Deus para que chegasse até nós para reflexões no modo de pensar e agir por meio do nosso amigo Erlindo Trovão.
Agradecemos desde já sua mensagem!
Olá meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs, o Shalom do Pai a todos!
Quaresma sempre foi para mim um tempo de retiro espiritual de 40 dias, mas hoje rezando com esse tempo vou percebendo algo novo, é uma oportunidade de quarenta dias que tenho além de me preparar para a grande Festa da Páscoa, mas é também um tempo de união mas profunda com Deus, crescer em Deus nesse tempo.
A nossa amizade só pode ser fortalecida no encontro com Ele, no encontro com Aquele que me dar a graça de vencer as tentações do Inimigo, e muito mais que vencer as tentações do Inimigo de Deus, mas de vencer as tentações dos nossos próprios desejos, vencer as tentações da nossa voz que costuma querer os contrários da conveniência da vida cristã, que opta algumas vezes pelo avesso do Bem, e que caminha muitas vezes para viver o “egocentrismo” , para ficar mais claro, vou usar um outro termo, “Eu” centrismo ou seja eu no centro de tudo, das decisões, onde eu não ligo muito para Voz d’Aquele que criou, isso não é uma realidade longe de nós, pelo contrário, é uma realidade que somos muitas vezes tentados a viver. Todos nós somos tentados a viver um “centrismo” de si mesmo, onde os arredores, o que estar a minha volta não me interessa, mas somente eu. E aí eu vou perdendo em uma fraqueza que é disfarçada pela máscara da ilusão, daquilo penso que é real.
Mas somente a Oração, o encontro com Deus me fará vencer as tentações no deserto em que encontro, principalmente naqueles desertos bem difíceis onde eu não consigo ver nem começo e nem fim, é como se eu tivesse caído de pára-quedas. Passar pelo deserto não é castigo, mas uma forma da nossa fidelidade ser provada, assim como o ouro é provado no fogo, nós que somos caros para Deus, somo provados também, e a única via é o deserto, onde não existe mais as minhas “seguranças” (pessoas, coisas...), mas só existe a Segurança que é Deus.
Continue lendo >>