sábado, 23 de julho de 2011

Missa dos 28 anos da Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar da comunidade da Penha comemorou na quinta, 21 de Julho, 28 anos de existência com uma linda celebração presidida pelo pároco Pe. Everaldo.

Histórico
A Pastoral Familiar da Igreja Nossa Senhora da Penha foi fundada em 21 de Junho de 1983 sob orientação do Frei José com a denominação de Grupo de Casais. Teve como primeiro casal coordenador Batista Botelho e Socorro Botelho, tendo mudado a sua denominação na década de 90 para PASTORAL FAMILIAR, baseado na orientação do documento 65 que são ESTUDOS DA CNBB para orientar as pastorais no Brasil, nos seus objetivos, organização e agentes.

A Pastoral Familiar tem como definição "uma ação que se realiza na igreja e pela igreja,de forma organizada e por agentes específicos com objetivo de evangelização das famílias, fornecendo orientações para a vivência familiar, levando a boa nova do sacramento do matrimônio e a transformação da sociedade pela obra do evangelho de Jesus Cristo." Ela possui sua organização dividida em três campos de ação: pré-matrimônio, pós-matrimônio e casos especiais.
O grupo trabalha em todos os campos de ação, desempenhando seu papel na evangelização das famílias na comunidade, levando a boa nova do sacramento do matrimônio, além de trabalharem ainda na Campanha da Fraternidade, Natal em Família, Semana Nacional da Família, Visitas às famílias nas 4ª feiras entre outras atividades desempenhadas na igreja. A Pastoral é composta atualmente por 23(vinte e três) agentes e tem como Coordenadora atual - Ir. Raimunda, Vice-Coordenador - Gaudêncio, Tesoureira - Ana, Secretária - Lulu e o casal responsável pelos eventos sociais - Pedro e Ilma. As reuniões são realizadas na segunda 3ª feira de cada mês e nos quartos sábados.
Agradecemos a presença de todos na celebração e a Pastoral Familiar deixa o convite a todos os interessados em participar do grupo!

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo