segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dia Mundial das Comunicações Sociais

No domingo, 20 de maio foi celebrado o Dia Mundial das Comunicações Sociais na Matriz. A pastoral da comunicação da Paróquia Santa Terezinha estava presente na celebração. Onde, o Pároco Pe. Everaldo fez referência à Carta escrita pelo Papa para essa data e falou sobre a importância da comunicação para evangelização.
O Papa Bento XVI escreveu uma linda mensagem, convergindo de forma espetacular o silêncio e a palavra, ambos classificados por ele como dois aspectos do processo humano da comunicação.
Que nós como cristãos, possamos saber usá-los serenamente em nossas relações. Afinal, a comunicação é linguagem, que se expressa nessas duas maneiras: na palavra(verbalmente) e no silêncio(nos gestos, ações e posturas).



VIVA O DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS!!!
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO


Continue lendo >>

Retiro Espiritual dos Jovens

O retiro espiritual "O Divino no Jovem" reuniu os jovens da Paróquia de Santa Terezinha durante os dias 18, 19 e 20 de Maio no Sítio dos Padres - Rio São João.


Continue lendo >>

sábado, 19 de maio de 2012

BOIZINHO BRILHO DA PENHA

Ontem, sábado festejamos a morte e ressurreição do Boizinho Brilho da Penha na encenação produzida pela Pastoral Familiar. Em clima de descontração, todos nós nos divertimos muito com a brincadeira. Foi apenas uma prévia para a Festa Junina 2012 que se aproxima!!! Comemoramos também o aniversário do comunitário Pedro Carvalho, que compartilhou conosco esse momento de alegria. Parabéns! 

Continue lendo >>

DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS

Amanhã, 20 de maio de 2012, na solenidade da Ascensão do Senhor, será celebrado o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais. O tema proposto para este ano pelo papa Bento XVI em sua mensagem para esta data é:
"Silêncio e Palavra: caminho de evangelização".

No pensamento do Papa, o silêncio não é apresentado simplesmente como uma forma de contraposição a uma sociedade caracterizada pelo fluxo constante e incontrolável de ruídos na comunicação, mas como um elemento necessário de integração. O silêncio favorece a dimensão do discernimento e do aprofundamento e pode ser visto como um primeiro grau de acolhimento da palavra. Não há dualidade entre “Silêncio e Palavra”, mas complementaridade entre ambos os termos que, em seu equilíbrio, aumenta o valor da comunicação e torna-as fecundas no serviço da nova evangelização. “Silêncio e palavra” nos convocam a uma reflexão sobre o silêncio fundador, este que se relaciona irrevogavelmente com a Palavra. Portanto, fazer da comunicação um ato pleno de contato com Deus, com o próximo e com a sociedade exige que antecipadamente instituamos o silêncio como um modo de estabelecer comunhão. “Silêncio e palavra” são recursos que possuem uma base sólida capaz de nos conduzir à comunicação plena.(Extraído da Apresentação do Livreto com a Mensagem do Papa Bento XVI para o 46º Dia Mundial das Comunicações Sociais) 

MENSAGEM DO PAPA BENTO XVI PARA O 46º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS 

“Amados irmãos e irmãs,

Ao aproximar-se o Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2012, desejo partilhar convosco algumas reflexões sobre um aspecto do processo humano da comunicação que, apesar de ser muito importante, às vezes fica esquecido, sendo hoje particularmente necessário lembrá-lo. Trata-se da relação entre silêncio e palavra: dois momentos da comunicação que se devem equilibrar, alternar e integrar entre si para se obter um diálogo autêntico e uma união profunda entre as pessoas. Quando palavra e silêncio se excluem mutuamente, a comunicação deteriora-se, porque provoca um certo aturdimento ou, no caso contrário, cria um clima de indiferença; quando, porém se integram reciprocamente, a comunicação ganha valor e significado.

Continue lendo >>

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Missa Dias das Mães

O Dia das Mães na Penha foi comemorado com uma linda missa pela manhã celebrada pelo Pe. João Filho, que pregou o amor ao próximo por meio do Evangelho de João. Amor esse, que se fazendo incondicional é encontrado no papel da mãe!
A mãe que ensina, que compreende, que suporta, que aconselha... a Mãe que simplesmente ama!
Parabéns a todas as Mamães por essa data tão especial!!!   
Bênção na Missa
Homenagem para as Mamães...
Café da Manhã do Dia das Mães

Serenata para as Mães realizada pelos Jovens da Penha

Continue lendo >>

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo