segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

QUARESMA: Tempo de união mais íntima com DEUS!

Esta mensagem que segue abaixo é fruto de uma oração, são palavras sopradas por Deus para que chegasse até nós para reflexões no modo de pensar e agir por meio do nosso amigo Erlindo Trovão.
Agradecemos desde já sua mensagem!

Olá meus queridos irmãos e minhas queridas irmãs, o Shalom do Pai a todos!
Quaresma sempre foi para mim um tempo de retiro espiritual de 40 dias, mas hoje rezando com esse tempo vou percebendo algo novo, é uma oportunidade de quarenta dias que tenho além de me preparar para a grande Festa da Páscoa, mas é também um tempo de união mas profunda com Deus, crescer em Deus nesse tempo.
A nossa amizade só pode ser fortalecida no encontro com Ele, no encontro com Aquele que me dar a graça de vencer as tentações do Inimigo, e muito mais que vencer as tentações do Inimigo de Deus, mas de vencer as tentações dos nossos próprios desejos, vencer as tentações da nossa voz que costuma querer os contrários da conveniência da vida cristã, que opta algumas vezes pelo avesso do Bem, e que caminha muitas vezes para viver o “egocentrismo” , para ficar mais claro, vou usar um outro termo, “Eu” centrismo ou seja  eu no centro de tudo, das decisões, onde eu não ligo muito para Voz d’Aquele que criou, isso não é uma realidade longe de nós, pelo contrário, é uma realidade que somos muitas vezes tentados a viver. Todos nós somos tentados a viver um “centrismo” de si mesmo, onde os arredores, o que estar a minha volta não me interessa, mas somente eu. E aí eu vou perdendo em uma fraqueza que é disfarçada pela máscara da ilusão, daquilo penso que é real.
Mas somente a Oração, o encontro com Deus me fará vencer as tentações no deserto em que encontro, principalmente naqueles desertos bem difíceis onde eu não consigo ver nem começo e nem fim, é como se eu tivesse caído de pára-quedas. Passar pelo deserto não é castigo, mas uma forma da nossa fidelidade ser provada, assim como o ouro é provado no fogo, nós que somos caros para Deus, somo provados também, e a única via é o deserto, onde não existe mais as minhas “seguranças” (pessoas, coisas...), mas só existe a Segurança que é Deus.

Continue lendo >>

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jovens de Rosário viajam para participar do XX REBANHÃO!

Chegou ontem, 19 de Fevereiro, jovens do município de Rosário, e de Miranda (interior de Rosário) para participar do XX Rebanhão em São Luís-MA. Eles estão alojados no salão da Igreja Nossa Senhora da Penha, que cedeu o espaço para que eles pudessem se alimentar, dormir e descansar. A organização da viagem partiu do Grupo de Oração Renascer, coordenado pela Anazélia. A caravana contou com jovens participantes do Ministério de Música, Ministério Jovem, do Ministério de Intercessão, Ministério Mirim, da Banda Anjos de Louvor, do Grupo de Jovens Unidos pela Fé (Miranda) e do Grupo JUCE- Jovens Unidos Cantando o Evangelho.
Rafael Coelho e Rosângela Marques
“Essa vinda é o reavivamento, um encontro pessoal com Jesus na Eucaristia, uma maneira de fortificar a chama acesa em nós, na juventude, no grupo de oração" – testemunhou Rafael Sousa Coelho- Coordenador do Ministério Jovem (célula do Grupo de Oração da Renovação). Rosângela Marques também falou um pouco dessa experiência, que na visão dela, o evento “é nosso poço de gasolina, é o momento de receber, de entrega, de oração". Rosângela Muniz, outra participante afirmou que eles são felizes sem precisar recorrer às festas mundanas, pois há dez anos participam do Rebanhão. “A alegria do Senhor nos Completa”, disse ela.
É importante ver como as pessoas valorizam o evento e se mobilizam para a participação, no intuito de se “abastecer” da palavra, dos testemunhos, da eucaristia, além é claro de se divertir em paz e com alegria!
Sejam Bem-Vindos Jovens de Rosário!

















Continue lendo >>

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CARTA DE UM BEBÊ

Li essa noite uma carta que me deixou comovida, resolvi compartilhá-la no Blog, trata-se da carta de um bebê e é muito interessante! Leiam... (Tamiris Fernanda)


Oi mamãe, tudo bom?
Eu estou bem graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concedeu em sua barriguinha.
Na verdade não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que eu fui concebido.
Tudo parece indicar que eu serei a criança mais feliz do mundo!!!!
Mamãe já passou um mês que fui concebido, e já começo a ver como o meu corpinho começa a se formar, quer dizer, não estou tão lindo como você, mas me dê uma oportunidade! Estou muito feliz! Mas tem algo que me deixa preocupado... Ultimamente me dei conta de que há algo na sua cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem, isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passou dois meses e meio, estou muito feliz com as minhas novas mãos e tenho vontade de usá-las para brincar...
Mamãezinha me diga o que foi? Por que você chora tanto todas as noites? ?
Por que quando você e papai se encontram, brigam tanto um com o outro? Vocês não me querem mais ou o que? Vou fazer o possível para que me queiram ...
Já passaram três meses, mamãe, te noto muito deprimida, não entendo o que está acontecendo, estou muito confuso. Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou uma visita amanhã. Não entendo, eu me sinto muito bem... Por acaso você se sente mal mamãe?
Mamãe já é dia, aonde vamos? O que está acontecendo mamãe? Por que choras? Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são duas horas da tarde, não tenho sono, quero continuar brincando com as minhas mãozinhas. Hei! O que esse tubinho está fazendo na minha casinha? É um brinquedo novo? Olha!!! Hei, por que estão sugando minha casa? Mamãe!!! Espere, essa é minha mãozinha!!! Moço por que arrancou? Não vê que me machuca? Mamãe me defenda!!! Mamãe me ajude!!! Não vê que ainda sou muito pequeno para me defender sozinho? Mãe a minha perninha, estão arrancando. Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.
Como é possível que um ser humano possa fazer isso? Ele vai ver só quando eu for grande e forte... Ai.... Mãe, já não consigo mais ... ai mamãe, mamãe me ajude...
Mamãe já se passou 17 anos desde aquele dia, eu daqui de cima observo como ainda te machuca ter tomado àquela decisão. Por favor, não chore, lembre-se que te amo muito e que estarei aqui te esperando com muitos abraços e beijos.
Te amo muito,
Seu Bebê
QUAL A POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA QUANTO AO ABORTO?!

"A cooperação formal para um aborto constitui uma falta grave. A Igreja sanciona com uma pena canônica de excomunhão este delito contra a vida humana. "Quem provoca aborto, seguindo-se o efeito, incorre em excomunhão latae sententiae" "pelo próprio fato de cometer o delito" e nas condições previstas pelo Direito. Com isso, a Igreja não quer restringir o campo da misericórdia. Manifesta, sim, a gravidade do crime cometido, o prejuízo irreparável causado ao 'inocente morto, a seus pais e a toda a sociedade.
O inalienável direito à vida de todo indivíduo humano inocente é um elemento constitutivo da sociedade civil e de sua legislação[...]  (http://catecismo-az.tripod.com)
Antes mesmo de te formares no ventre materno, eu te conheci; antes que saísses do seio, eu te consagrei (Jr 1,5). Meus ossos não te foram escondidos quando eu era feito, em segredo, tecido na terra mais profunda (Sl 139,15)."

Continue lendo >>

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Mutirão de Combate à Dengue

Comunitários percorrendo pelas ruas do bairro do Sacavém
A Comunidade Nossa Senhora da Penha, no Sacavém, realizou dia 29 de Janeiro, das 8:30 às 12h, nas ruas do Sacavém, um MUTIRÃO DE COMBATE AO MOSQUITO DA  DENGUE, com visitas às casas, distribuição de panfletos explicativos, fizeram pesquisa sobre casos de dengue no bairro, coletaram embalagens, etc. 

Informações e Imagens: PASCOM/SANTA TEREZINHA

Continue lendo >>

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2012

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove a Campanha da Fraternidade, desde o ano de 1964. A Igreja propõe este ano de 2012 como tema da campanha “A Fraternidade e a Saúde Pública”, e com o lema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” (cf. Eclo 38,8). O objetivo geral expresso no texto base da CF-2012 é refletir sobre a realidade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobilizar por melhoria no sistema público de saúde. E entre os objetivos específicos da campanha estão: a) Disseminar o conceito de bem viver e sensibilizar para a prática de hábitos de vida saudável; b)sensibilizar as pessoas para o serviço aos enfermos, o suprimento de suas necessidades e a integração na comunidade; c) alertar para a importância da organização da pastoral da Saúde nas comunidades: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe; d)difundir dados sobre a realidade da saúde no Brasil e seus desafios, como sua estreita relação com os aspectos socioculturais de nossa sociedade; e) despertar nas comunidades a discussão sobre a realidade da saúde pública, visando à defesa do SUS e a reivindicação do seu justo financiamento; f)qualificar a comunidade para acompanhar as ações da gestão pública e exigir a aplicação dos recursos públicos com transparência, especialmente na saúde. 
"Devemos orar e trabalhar na comunidade que participamos para que esses objetivos sejam alcançados. Um mínimo avanço na área da Saúde seja em São Luís do Maranhão ou em qualquer canto do Brasil já será uma conquista!"

O material da campanha já está sendo divulgado desde 07 de Julho de 2011, data do Lançamento Nacional do Material da Campanha da Fraternidade 2012. Segue abaixo o cronograma da campanha disponível no texto base da CF 2012:

Janeiro e fevereiro de 2012: organização da CF 2012 nos regionais, dioceses, paróquias, comunidades e grupos.

22 de fevereiro de 2012: Quarta-feira de Cinzas: Lançamento da CF 2012 em todo o Brasil, em nível nacional, regional, diocesano e paroquial, com a mensagem do Papa, da Presidência da CNBB e programas especiais.

22 de fevereiro a 01 de abril de 2012: Campanha da Fraternidade sobre o tema Fraternidade e a Saúde Pública, com o lema Que a saúde se difunda sobre a terra (cf. Eclo 38,8).

01 de abril de 2012 – Domingo de Ramos: Coleta nacional da solidariedade (60% para o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% para o Fundo Nacional de Solidariedade).

Abril a junho 2012: Avaliação da CF 2012 nos níveis paroquial (de 16 de abril a 04 de maio), diocesano (de 07 a 25 de maio), regional (28 de maio a 22 de junho).

22 a 23 de maio de 2012: CONSEP: Encontro Nacional com Coordenadores (as) Regionais da CF, Bispos da Presidência, Comissão Episcopal de Pastoral e Assessores (as) Nacionais da CNBB para; aprovação dos subsídios da CF 2013, elaboração das Orientações Gerais da CF 2013, escolha do tema da CF 2014.

GESTO CONCRETO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE
A Campanha da Fraternidade se expressa concretamente pela oferta de doações em dinheiro na coleta da solidariedade. É um gesto concreto de fraternidade, partilha e solidariedade, feito em âmbito nacional, em todas as comunidades cristãs, paróquias e dioceses. A Coleta da Solidariedade é parte integrante da Campanha da Fraternidade.
O DIA NACIONAL DA COLETA DA SOLIDARIEDADE É:
Domingo de Ramos, 1 de abril de 2012
MOSTRE SEU GESTO CONCRETO E CONTRIBUA VOCÊ TAMBÉM!!!!


TEXTO EXTRAÍDO DO TEXTO BASE DA CF-2012.

Continue lendo >>

  ©Igreja Nossa Senhora da Penha - Sacavém - Rua Domingos Sales s/nº Sacavém São Luís-MA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo